Páginas

TROCA DE EXPERIÊNCIAS

            As professoras Sílvia, Nadir e Márcia  compareceram no dia 18/05 ao Centro de Estudos do PEJA da E M Comandante Arnaldo Varella, atendendo a gentileza de um convite para apresentação do projeto Formando Cidadãos do CIEP Antonio Candeia Filho. 
     Os professores da escola foram bem receptivos, demonstraram interesse, pediram detalhes, questionaram, deram sugestões...Enfim, o evento gerou uma saudável troca de experiências e um desejo de novos contatos. Valeu mesmo !



















Atenção: O projeto Formando Cidadãos está concorrendo ao Troféu Rioeduca 2012.



ARTE RUPESTRE

     A professora Cristiane de Linguagem Artística realiza trabalhos de arte rupestre com seus alunos do PEJA, usando técnicas simples, mas os trabalhos ficaram muito interessantes. Os professores presentes no último Centro de Estudos apreciaram tanto que resolveram ajudar na organização de uma exposição.
     Vejam que belos trabalhos !











AULA PASSEIO: " CIÊNCIAS ALÉM DA ESCOLA"

        Para otimizar o aprendizado dos alunos do PEJA II Vespertino, os Professores Silvia Rosa, Olga e Joelma, e também a Professora Orientadora Anita promoveram uma ida a Fundação Oswaldo Cruz onde se desenvolvia o Programa para Jovens Aprendizes de Produção em Divulgação Científica.



       Foram apresentadas várias oficinas, entre elas "O ciclo de vida do mosquito Aedes Aegypti", "Funcionamento da visão humana", "Conhecendo melhor os hábitos da barata", "Observando insetos, coleópteros, mariposas entre outros", "Investigação da uma terra boa para plantação, com estímulo para colheita", "Corrida de Baratas".


 

       Os alunos interagiram bastante questionando, experimentando, observando, sempre solicitando a presença dos dinamizadores e palestrantes. Era visível a satisfação de poder viver e aprender, pegar e comentar, mexer e perguntar sem limite de espaço e tempo.

       Confira:








AVALIAÇÃO INTEGRADA

     Numa tentativa de integrar o trabalho nas diversas disciplinas, os professores do PEJA noturno e diurno elaboraram avaliações objetivas conjuntas, que foram aplicadas nos dias 25 e 26 de abril. O trabalho será analisado no próximo Centro de Estudos. Na verdade, as avalições no PEJA já vem ocorrendo no dia à dia nas aulas em forma de trabalhos individuais ou em grupo, estudo dirigido, produções de texto, exercícios variados, dentre outros. Além disso, está planejada uma semana de avaliações para maio antes do Conselho de Classe.




Clique aqui e tenha acesso  ao Site Tony Gifs Javas