Páginas

FELIZ PÁSCOA

                     Aos  nossos  colegas  e  alunos
     Que as alegrias da ressureição de Cristo transbordem dos corações para fazer o mundo mais justo,  mais solidário e mais feliz. Boa e santa Páscoa !

CONCURSO EDUCAÇÃO NOTA 1 0 / O GLOBO

* ATENÇÃO PROFESSORES  E  ALUNOS 
      A profª Márcia inscreveu o nosso projeto neste concurso e já estamos concorrendo. Como os critérios do concurso envolvem divulgação, repercussão e outros que desconhecemos, precisamos de uma força.
      Entre no site indicado, verifique os projetos participantes e faça o seu comentário.
      Não estamos correndo atrás de prêmios ou glória, mas queremos mostrar que o PEJA também pode ser uma boa alternativa para buscar a educação de qualidade.

DIA INTERNACIONAL DA MULHER


     Inspirados no tema, os professores do PEJA II trabalharam o tema nas aulas de História/Geografia, Ciências  e Lingua Portuguesa, assim como as professoras do PEJA I que usaram interpretação de textos,redação, apresentação de DVDs, pesquisa, palestra e músicas.




    A profª Mariana de Ciências realizou uma palestra no dia 8 de março sobre Saúde da mulher, frisando especialmente a questão da TPM e os exames preventivos, também promoveu  uma pesquisa sobre os cuidados com a prevenção as DSTs com as alunas presentes. O trabalho contou com a ajuda dos demais professores do PEJA I e II. Confira.
AMPLIANDO  OS  HORIZONTES

     Nesse início de 2012, o PEJA do Ciep Candeia se reorganiza, divulgando  o Projeto "Formando  Cidadãos", envolvendo novos participantes e promovendo atividades integradas, de acordo com as datas comemorativas do calendário. Agora o desafio é integrar o PEJA II diurno e noturno, além do PEJA I.
     Na semana do Carnaval foi o recomeço com dinâmica de grupo, palestra sobre DSTs, oficinas de
máscaras e baile.



O aniversário da cidade do Rio de Janeiro foi tema nas aulas, através de leituras interpretativas, cálculos, desenhos, músicas e apresentação de DVD ( TV ESCOLA - Breve História das
capitais brasileiras \ Rio de Janeiro ).







Clique aqui e tenha acesso  ao Site Tony Gifs Javas